atendimento(19) 3251.7889

Petrobras patrocina campanha de conscientização no trânsito

Petrobras patrocina campanha de conscientização no trânsito

Durante três meses a campanha “Na Direção Certa” irá percorrer as cidades de Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel, no Paraná, para orientar jovens frequentadores de bares com alerta para os perigos de beber e dirigir. O lançamento oficial da campanha ocorreu nesta sexta-feira (01/11), em Curitiba.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), 30% de todas as mortes de trânsito, somente na capital, são ocasionadas pela ingestão de álcool. “Esse projeto veio em uma hora importante para a população de Curitiba e do Paraná, pois reforça essa mudança cultural que estamos implantando em todo o estado com a campanha  de trânsito ‘Lei Seca vai Pegar’”, disse durante o evento, o diretor da Escola Pública de Trânsito, Cassiano Ferreira Novo. 
 
A campanha é promovida pelo pelo grupo RIC (Rede Independente de Comunicação) do Paraná, com o objetivo de prevenir, para minimizar acidentes de trânsito. Durante a abordagem em bares e restaurantes,  os promotores vão orientar os jovens sobre as consequências da ingestão de álcool associada à direção de veículos. Para tanto, os promotores também  realizarão jogos interativos e distribuirão material informativo. As blitze vão ocorrer simultaneamente nas cidades, entre quinta-feira e domingo, durante o período da campanha. 
 
A Petrobras tem como um de seus valores corporativos o respeito à vida em todas as suas formas, manifestações e situações e a busca da excelência em questões de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. "O patrocínio à campanha 'Na Direção Certa' está alinhado às diretrizes da Petrobras, pois procuramos atuar com o máximo de segurança em nossos processos industriais, e essa preocupação se estende às questões de trânsito. No ano passado, aderimos ao pacto nacional pela redução de acidentes de trânsito no Brasil, programa promovido pelo Governo Federal, que pretende diminuir em 50% o número de vítimas fatais nas ruas e estradas brasileiras até 2015", destacou o Gerente de Comunicação Institucional da Regional São Paulo – Sul da Petrobras, Diego Pila.

Fonte: Agência Petrobras

CENTRAL DE ATENDIMENTO (19) 3251.7889 central@redemonteiro.com.br